Links Úteis

EM PORTUGUÊS:

http://www.grupobardon.hpg.com.br/ - Tímido grupo de informações básicas sobre Bardon em português, completamente abandonado desde 2002.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Franz_Bardon - Página da Wikipedia em português, que eu expandi e corrigi, mas ainda há muito a ser feito.

http://mortesubita.org/biografias/personalidades/franz-bardon/view - Biografia e algumas informações sobre Bardon em português.

http://bardon-aumacqua.blogspot.com/ - Diário virtual de um praticante bardonista.

EM INGLÊS E EM OUTRAS LÍNGUAS:


http://www.archivhermetischertexte.at - Mantido por Herr Walter Ogris, o site contém muitas inéditas informações sobre Bardon, através de fotos novas, excertos de cartas e entrevistas feitas por Ogris com Emil Stejnar. Além disso, a página disponibiliza muitos textos raros sobre magia, hermetismo e alquimia, de autores importantes do ocultismo alemão, como Wilhelm Quintscher, Adolf Hemberger e Heinrich Tränker. Foi através desse site que eu soube da nova biografia de Franz Bardon por Emil Stejnar e as três fotos inéditas postadas na Galeria de Fotos. Dê uma olhada, você não vai se arrepender! (Mas se certifique de usar um tradutor automático como o http://translate.google.com!)


http://www.abardoncompanion.com/ - Famoso site de Rawn Clark, cheio de informações, correspondências e conselhos práticos sobre Bardon e seu sistema. Site parado, mas é uma leitura recomendada, senão obrigatória!

http://www.lava.net/~pagios/ - Fascinantes relatos de William Mistele sobre suas experiências com os espíritos que Bardon descreveu em sua Prática da Evocação Mágica. Lembrando que o Sr. Mistele não completou Iniciação ao Hermetismo, na verdade ele tem uma habilidade inata de comunicação com os espíritos através de viagem mental.

http://www.reocities.com/franzbardon/ - Um dos primeiros (senão o primeiro) sites sobre Bardon, contém pouca informação sobre a prática mas bastante sobre a teoria, sobre a história e lugar de nascença de Bardon, além de fotos de sua cidade natal, Opava. O site saiu do ar em 2009 e eu estou postando aqui um mirror.

http://www.skyenergyportal.com/franz-bardon/ - Site em várias línguas com informações básicas e generalizadas sobre Bardon e a Fraternidade Branca.

http://groups.yahoo.com/group/FranzBardonMagi/ - Maior grupo de língua inglesa de Bardon, com mais de 1000 membros de diversas partes do mundo. Contém biblioteca razoável.

http://en.wikipedia.org/wiki/Franz_Bardon - Artigo sobre o mago na Wikipedia inglesa.

http://www.justinbthemagician.blogspot.com/ - Uma feliz descoberta! Um jovem mago chamado Justin faz evocações mágicas com certos espíritos de Bardon e posta em seu blog para todos lerem. Fascinantes leituras. Recomendado!

http://www.merkurpublishing.com/ - Site da editora que disponibiliza as traduções em língua inglesa para os EUA e para o mundo. Eles até mantêm um blog sobre Bardon com perguntas e respostas dos leitores - iniciativa do maior difusor de Bardon no mundo, o Sr. Dieter Ruggeberg. Contém fotos e histórico básico de Bardon.

http://fr.groups.yahoo.com/group/FRANZ_BARDON/ - Grupo francês sobre Bardon com mais de mil membros.

http://forums.vsociety.net/index.php?board=16.0 - Um dos melhores fóruns sobre magia e artes espirituais da Internet, administrado por Daniel e moderado por seu amigo, Frater Veos / Chris Murphy, que escreveu o Comentário sobre IAH traduzido e publicado neste site. Excelentes leituras. Leia principalmente todos os posts de Prophecy (Daniel) e Veos clicando em seus perfis, e terão bons depoimentos e informações de dois magos praticantes que já terminaram Iniciação ao Hermetismo.

OUTROS SITES

http://hamsa-yoga.org/ - Site oficial da comunidade Hamsa-Yoga de um mestre da Yoga, Yogiraj, vindo da tradição dos nath iogues. Confira os vídeos de Yogiraj, são muito inspiradores.

http://www.acessoaoinsight.net/index.htm - Budismo Theravada, sugestão do amigo Francês. Pode ser um auxílio ao estudante na meditação de O Caminho do Adepto.

4 comentários:

  1. Olá, me chamo Miguel e quase que por acidente esbarrei em seu blog e fiquei feliz em saber que temos alguem no Brasil fazendo esse trabalho divino sobre Franz Bardon, desde 2002 que conheço suas obras, mas apenas a partir de 2006 que me envolvi mais profundamente na parte pratica. Mas ja fui membro de varias escolas inclusive a Famosa Golden Dawn. Li a parte sobre seu trabalho com Veos e Prophecy e sei que eles fazem um ótimo trabalho, alem do nosso conhecidissimo Rawn que forneceu a nós muito food for thought. Gostaria que você pudesse me passar alguma info sobre Esse Helio porque sinceramente pelo o que vi em seu site (eu espero estar enganado) ele esta usando a imagem de Franz Bardon e o nome da Providencia Divina de modo indevido. Como disse antes eu espero estar errado, mas pelo o que vi em seu site, pude notar que ele deturpa o modo de ensino de Franz Bardon. Falo isso pq nem Veos nem Rawn mudaram e acho estranho esse Sr. trabalhar do modo que trabalha. Alem do que ao que parece... ele cobra por cursos. Nem o mestre Bardon cobrava. Eu ja pedi informações a ele sobre seu curso, mas não obtive uma resposta concreta sobre o mesmo. Então eu peço ao amigo que se souber alguma info sobre o curso do Sr. Helio que me passe, para que possa entender mais sobre sua natureza e que possa estar enganado sobre sua veracidade. Apesar de que infelizmente acredito que ele esta usando indevidamente vejo isso por insights em projeções... eu sou um projetor mas vejo que a um problema em entrar em seu ambiente astral... por motivos não comentaveis aqui. por nao ser um mestre eu ainda tenho duvidas qto minhas experiencias. Bom vou deixar meu e-mail e msn para contato
    Eu ainda não completei IIH, mas ja tenho alguma experiencia em varios graus, não pretendo tomar alunos e nem quero ou posso, mas deixo meu nome para estudantes aqui no brasil que queiram tirar algumas duvidas. Apesar que a muito pouco a ser falado desde que o material de Veos e Rawn foram lançados.
    Bom aguardo seu contato... abraços
    e-mail e msn miguel.anjo87@hotmail.com
    me chamo arcanjo miguel jr.
    moro em imbituba santa catarina e tenho 29 anos. Alem disso sou casado tenho um filho e Trabalho como corretor de imóveis (não sou nenhum megalomaniaco) heheheheheh Abraços amigo meus parabens pelo site e fico muito feliz em ver seu esforço.
    Que a GFB o abençoe em sua caminhada.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Sobre o site que ficava hospedado no geocities, que se não me engano se chamava Bardon Research, percebi que saiu do ar. Havia começado a ler as informações do site, principalmente sobre os supostos erros (propositais ou não) cometidos por Bardon que estão relacionados à descoberta de Stejnar, mas agora que o site saiu do ar isto ficou meio impossível. Por acaso você teria salvo este conteúdo? Se sim, poderia me enviá-los? Grato.

    ResponderExcluir
  3. Tente isso aqui:

    http://web.archive.org/web/20050324035901/http://geocities.com/franzbardon

    ResponderExcluir
  4. A muito que me interesso por magia, mas nunca o tinha pensado de uma forma tão séria e interessada até ter visto por acaso na Internet o nome FRANZ BARDON, sua biografia, e depois ter encontrado o livro " O caminho do Verdadeiro Adepto". E depois de alguma pesquisa mais ter dado com o site "BARDONISTA", com comentários de Prophecy e Veos, que me iluminaram completamente. Só tenho pena que aqui em Portugal não exista muitos leigos na matéria, o que torna quase impossível a tarefa de ter um professor. Por agora vou seguir dedicado a única fonte de ensinamento que tenho: "o manual de aprendizado de FRANZ BARDON", e quem sabe pela divina providência venha ter o auxilio e a supervisão dos verdadeiros iniciados Prophecy e Veos. Muitos agradecimentos da minha parte, e abençoados todos que buscam o caminho da plena realização!Ivan (Portugal)

    ResponderExcluir